Bem-Vindos

Somos uma organização de resposta imediata a crises humanitárias e ajudamos de imediato e recuperação de comunidades carentes atingidas por essas crises em todo o mundo.

Um futuro mais igualitário começa quando começamos a desenvolver comunidades atingidas por desastres, problemas sociais e falta de desenvolvimento.

Realidade atual: os mais afetados pelo desastre são consistentemente aqueles que também sofrem com as desigualdades sistêmicas. A ajuda tradicional costuma ser muito limitada, rígida, muito tardia, não chega aos mais necessitados causando danos não intencionais às comunidades locais. Como resultado, as populações marginalizadas permanecem em um ciclo interminável de pobreza e desastre.

 

Quando ocorre uma crise, o CORE responde imediatamente para preencher lacunas, mobilizar recursos e estabelecer confiança e colaboração nas comunidades para capacitá-los a quebrar esses ciclos viciosos. Não somos salvadores que se lançam com botas pesadas e um plano mestre. Somos uma organização ágil que se adapta rapidamente às necessidades das comunidades à medida que evoluem. Nossos esforços são alimentados por mãos locais e fazemos parceria com líderes locais, organizações, governos e outras partes interessadas para levar alívio equitativo diretamente para aqueles que mais precisam.

Nossa Missão.

Capacitamos e ajudamos comunidades in crises.

Nossa Visão.

Nós vislumbramos um mundo mais equitativo no qual as comunidades carentes estão preparadas e podem responder de forma eficaz à crise.

Nossos Valores.

Nós ouvimos, aprendemos e depois agimos. Tudo o que fazemos é movido pela compaixão, respeito, inclusão, diversidade e equidade.

Conheça Sara.

Em dezembro de 2021 uma inesperada chuva caiu no Estado da Bahia causando enchentes e deixando 20 mortos e 100,000 pessoas desabrigadas.

CORE trabalhou junto com o Governo da Bahia e alguns parceiros para apoiar a ajudar as comunidades impactadas pelas enchentes.

Nossos Parceiros.

Join Our Newsletter.